Programas

Fisioterapia Empresarial

Para discutir a saúde do trabalhador é necessário entender o diagnóstico de distúrbios ocupacionais para prevenção e tratamento.

ERGONOMIA 
Ergonomia é o estudo da relação entre o homem e seu ambiente de trabalho para oferecer conforto, prevenção a acidentes e patologias de cada atividade laboral exercida. Em vários setores, as intervenções ergonômicas podem ser aplicadas, seja nos mobiliários e acessórios ou até na iluminação e nos ruídos. O objetivo é melhorar significativamente a eficiência, a produtividade, a segurança e a saúde nos postos de trabalho.

PREVENÇÃO EMPRESARIAL
É um programa que visa evitar o afastamento e ausência de funcionários devido ao aparecimento de patologias como lesões por esforço repetitivo (LER), doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho (DORT), entre outros. O programa de prevenção empresarial pode ser realizado no ambiente de trabalho com periodicidade de acordo com as necessidades da empresa, a fim de promover qualidade de vida a todos os colaboradores.

GINÁSTICA LABORAL
Ginástica laboral é um conjunto de exercícios físicos para ser realizado no ambiente de trabalho com a finalidade de preservar a saúde dos trabalhadores e evitar lesões de esforços repetitivos e distúrbios ocupacionais. É uma prática coletiva, porém moldada individualmente e de acordo com cada atividade laboral.