Programas

Fisioterapia Domiciliar

FISIOTERAPIA NA INTERNAÇÃO DOMICILIAR (HOME CARE)
A Fisioterapia domiciliar ou Home Care é uma modalidade que oferece serviços e cuidados para reabilitação de pacientes através de internação domiciliar, com uma equipe multidisciplinar e contando com o apoio e participação da família. O paciente recebe atenção em tempo integral e, de acordo com seu  quadro clínico, são aplicadas as intervenções necessárias.

Este tipo de atendimento proporciona ao paciente:
- Ser atendido no conforto do seu lar;
- Contar com o acompanhamento familiar;
- Menores riscos de infecções;
- Acompanhamento clínico individual e personalizado
- Melhor qualidade de vida;
 
FISIOTERAPIA NA ASSISTÊNCIA DOMICILIAR
Para pacientes que não necessitam de estrutura completa em Home Care, a Master Fisio oferece acompanhamento de profissionais em casa para se reestabelecerem até adquirirem condições clínicas de receber cuidados fisioterapêuticos em clínicas e ambulatórios.

GERENCIAMENTO E MONITORAMENTO DE CRÔNICOS
Pacientes com diagnósticos crônicos recebem protocolo de tratamento individualizado por área clínica, que reduz as possibilidades de reinternações, trabalham o paciente para o autocuidado e auxiliam a família sobre os procedimentos a serem realizados nas atividades de vida diária.

REABILITAÇÃO CARDIOVASCULAR
Alguns pacientes apresentam fator de risco maior para desenvolver doenças cardiovasculares, como:
- Tabagismo;
- Hipertensão arterial;
- Dislipidemia;
- Diabetes;
- Sedentarismo;
- Obesidade;
- Hereditariedade;
- Entre outros.

A reabilitação cardiovascular é indicada para pacientes que foram submetidos à cirurgia ou para evitar a necessidade de intervenção cirúrgica. O profissional da Master Fisio orienta o paciente sobre exercícios que auxiliam a estabelecer quadro e condicionamento cardiovasculares. De acordo com as necessidades e limitações do paciente e seu diagnóstico clínico, os exercícios aplicados podem ser aeróbicos, de condicionamento, alongamento e relaxamento.